Páginas

2 de ago. de 2011

O que eu mais quero...


===============================================


"Tudo o que eu mais quero e preciso neste momento é um tempo para que eu possa me encontrar. Digo que saber que se está perdido é o primeiro passo rumo a um salto existencial concreto, de forma que eu saiba por onde andei, onde estou e onde deva ou queira estar."  


===============================================

Tudo o que eu mais quero e preciso neste momento é um tempo para que eu possa me encontrar. Digo que saber que se está perdido é o primeiro passo rumo a um salto existencial concreto, de forma que eu saiba por onde andei, onde estou e onde deva ou queira estar.
À sombra deste princípio me situo diante da vida sob novas perspectivas, me deixando levar por caminhos e leques de virtudes para que eu alcance uma plenitude de meu próprio ser. Assim terei oportunidades para vislumbrar algo  novo que me dê asas para céus de infinitos sonhos e recomeços tão necessários.
Para partir sei que preciso de um primeiro passo, mas não tenho pressa... Não me atreverei com algo para o vazio ou para o nada ou, ainda, para um tudo sem sentido que em meus enganos creio ser real. Afinal, não sairei a buscar respostas para o tudo e nada, mas a lançar perguntas sobre meu próprio ser. 
Quero redescobrir-me nas veredas de minha alma, passear pelos jardins e labirintos que existem em meu âmago, construções de minhas escolhas. O que eu mais quero e preciso neste momento é um tempo para que eu possa me encontrar. Talvez, em minha jornada, me esbarre diante do inesperado. Quem sabe não me deparo com um novo amor, projetos mais ousados ou, simplesmente, comigo mesmo?
Parece confuso... mas uma coisa tenho convicção. Após o crivo da reflexão todas as coisas, ainda que não tenham sofrido mudanças, nunca mais serão as mesmas, já que o que importa, acima de tudo, é a significação que há... 
Talvez eu não preciso encontrar um novo eu, mas um significado mais pleno para seguir adiante na jornada da existência.  O que eu mais quero e preciso neste momento é um tempo para que eu possa me encontrar.


Escrito por Edward de A. Campanário Neto


===============================================
"Ainda que eu não tenha todas as respostas, bem sei do que preciso..."
===============================================

Nenhum comentário: