Páginas

14 de mai. de 2011

Quero me apaixonar...


Ecoa do âmago do ser um sentimento que busca um renovo vida...
__________________________________________________________

"Por isso eu insisto em declarar que preciso me apaixonar! Sim, desejo ardentemente rever meus caminhos, encontrar caminho novos e descobrir novos sabores nos meus sonhos e vivências existentes. Não tenho medo de dizer que quero e preciso descobrir novos mundos e realizar meu mundo já existente."
__________________________________________________________

Em certos momentos bate aquele sentimento de anseio por um renovo nos caminhos da vida, nos sentimentos nos sonhos. Nestes tempos nossa alma inspira o coração e faz exigências quanto à necessidade de vias outras para alçar a felicidade e o descanso, compondo em si um lamento esperançoso para o seguimento dos dias.
Quando o coração enfim chega a este estado tão essencial para o ser humano, abrem portas de mistério dentro do ser, portas estas que conduzem a entradas e saídas jamais vislumbradas, culminando com um arejar de conceitos, ideias e valores que edificam o ser.
Pode haver dúvidas quanto a esta questão como, por exemplo, a sensação de que não se ama o suficiente e que a vida presente ou passada perdeu o sentido, mas, ao fim, com a consciência do ethos que existe sobre o âmago do coração e a constituição humana falha por natureza, apreende-se uma nova forma de lançar olhares à existência. 
É maravilhosa a perspectiva de se olhar à volta de forma diferenciada. Como princípio, é algo capaz não só de impulsionar novas buscas, mas também de cessar as jornadas vazias em que nos lançamos em projetos complemente deslocados da real proposta de felicidade, muito além do vazio do consumo e da realização individual.
Por isso eu insisto em declarar que preciso me apaixonar! Sim, desejo ardentemente rever meus caminhos, encontrar caminho novos e descobrir novos sabores nos meus sonhos e vivências existentes. Não tenho medo de dizer que quero e preciso descobrir novos mundos e realizar meu mundo já existente.
Desejo redesenhar meus amores e meu passado, olhar com intensidade para o que possuo de forma grata, aspirar sonhos baseados na essência  que move a vida... Quero ainda deixar correr em minha alma aquela criança vívida e alegre, permitir que flores brotem nos jardins de minha alma, desejar e desejar ainda mais que perdurem as coisas boas e eternas que compõem a sinfonia da vida, da vida com intensidade.
Sei que na busca por paixões sorverei o que há de renovo em tudo que há. Aquele mofo e fungos das paredes do recinto do meu coração verão seu fim anunciado pelo vento que soprará das janelas que abrirei em meu ser, as janelas do novo, da mudança, da plenitude que há em viver em prol do novo capaz de tornar até o antigo em surpresa.
Nada melhor que surpresas para se ter a certeza da vida. Surpresas, aquelas sacudidelas que nos apontam os rumos que  conduzem aos manjares doces e amargos que, ao fim, trazem a mesma voz que ecoa para todo sempre: a vida como o maior bem que se há!
E neste momento uma prece se eleva de minha alma. Ela fala ao Eterno daquilo que há de secreto em meu coração, revela o quanto necessito de mudar certos conceitos e práticas, assim como também é preciso firmar meus pés em muitos outros. Por fim, minha alma exala o perfume com sabor de renovo e entoa uma canção de esperança. Sim, eu quero me apaixonar!  

Escrito por Edward de A. Campanário Neto 
__________________________________________________________

Nenhum comentário: