Páginas

8 de jun. de 2011

Nascimento do poema



Os poemas nascem como uma sina, como um parto em meio à vida: vida que traz vida

Edward de A. Campanário Neto


__________________________________________________________


"Entender me sequestra de palavras e de coisa,
arremessa-me ao coração da poesia.
Por isso escrevo os poemas
pra velar o que ameaça minha fraqueza mortal."

__________________________________________________________



"(...)Sinais valem palavras,
palavras valem coisas,
coisas não valem nada.
Entender é um rapto,
é o mesmo que desentender.
Minha mãe morrendo,
não faltou a meu choro este arco-íris:
o luto irá bem com meus cabelos claros.
Granito, lápide, crepe,
são belas coisas ou palavras belas?
Mármore, sol, lixívia.
Entender me sequestra de palavras e de coisa,
arremessa-me ao coração da poesia.
Por isso escrevo os poemas
pra velar o que ameaça minha fraqueza mortal. (...)"


Escrito por Adélia Prado

Nenhum comentário: