Páginas

4 de jun. de 2011

O que vale mais...

Olhando para a vida alcançamos o real valor que há
__________________________________________________________

"Hoje, indo para o trabalho, me deparei com uma senhora que conversava com outra em uma calçada. Passando com a costumeira pressa, atentei meus ouvidos para as sábias palavras que lhe escorriam da boca: "Sabe que tem coisa que a gente faz de graça que vale muito que se eu ganhasse um salário?"."
__________________________________________________________

Hoje, indo para o trabalho, me deparei com uma senhora que conversava com outra em uma calçada. Passando com a costumeira pressa, atentei meus ouvidos para as sábias palavras que lhe escorriam da boca: "Sabe que tem coisa que a gente faz de graça que vale muito que se eu ganhasse um salário?".  
Por alguns instantes me vi num êxtase de reflexões. Aquela simples mulher, com um sorriso estampado em seu rosto e algo parecido com uma canção que jorrava do coração, evidenciou com tamanha humildade mistérios grandiosos da existência, mistério sobre o valor daquilo que possuímos ou fazemos. De pé, ela conversava com uma vassoura nas mãos, varrendo a calçada de uma igreja.
Ver tudo isto me fez muito bem. Continuei minha jornada rumo aos desafios da vida tendo como alento a certeza de que existem coisas imateriais, simples e belas, capazes de transformarem a existência, transformarem meu modo de ver e lançar olhares à vida. 
Sei que este momento único e com sabor de eterno me trará perspectivas outras sobre esta minha história que se segue, assim como um rio tem seu curso. Sei que estas palavras me trarão um estado de espírito muito mais aprazível que o que tenho neste instante. Quando este milagre então me ocorrer, me arriscarei a escrever muito sobre o que vale mais...

Escrito por Edward de A. Campanário Neto 
__________________________________________________________

Nenhum comentário: