Páginas

13 de dez. de 2010

Os caminhos do vento

Nos caminhos do vento quero encontrar a mim mesmo, quero te encontrar... quero buscar as saídas da vida

Queria eu não ter tantas certezas ou convicções
Assim como não queria ter tantas dúvidas e questionamentos
Mas acima de tudo queria me preocupar com o que verdadeiramente importa


E o que importa que eu me importe?
Importa que eu seja eu mesmo em meio ao tudo
Importa que até o nada faça sentido em meio a tudo mais

E o sentido de tudo ou nada está muito além de mim mesmo
Vai para esferas outras de existência, pelo caminho que fito de tão longe ou perto
E este caminho é tão ambíguo, uma mão dupla de sentidos permeados de sentidos outros

E nas retas e curvas da existência o sentido pleno não está em mim mesmo
Se insere no tudo, mas está profundamente ligado àquilo que sou, que não sou...
Ser ou não ser implica tempo, espaço, sentimento, implica viver

Por isso me importa que você seja em sua plenitude
Importa que seja em meio ao tudo que te cerca
Importa que até o nada tenha sentido quando estou ao seu lado

Acima de tudo, importa que não haja medo ou receio em ser
As partes importam pouco diante do todo, já que o todo é o pleno...
E o pleno sempre satisfaz, já que as partes o completam

Diante do todo não há medidas ideais ou padrões estabelecidos
E ainda que insistamos em nos ater a eles, melhor é lançá-los ao vento
O vento tudo traz e tudo leva, assim como também nos conduz

E para onde vai o vento? E de onde ele vem?
É loucura buscar tais respostas, pois só o próprio vento sabe...
Assim como é tão confuso traçar rotas para a vida

E como folha que se desprendeu da árvore eu quero seguir meus rumos
Sei que não me perderei, pois serei levado ao sabor do vento
E ao sabor do vento encontrarei as saídas da vida

Nestas saídas nunca te perderei nem me farei perdido
Saberei quem sou e quem és... não por mim mesmo, mas pelo vento
E não haverá exigências, e sim encontros de existências

A existência seguirá seus rumos ao seu próprio tempo
Tempo que não importará como importa o fato de ser
Ser em meio ao tudo, em meio ao nada, ser ao teu lado... ser nos caminhos do vento


Escrito por Edward de A. Campanário Neto, em um deleite sobre ser

Nenhum comentário: