Páginas

31 de dez. de 2010

Desejos...



Crendo que os sonhos é que movem a vida, me lanço ao ano que se inicia sonhando e semeando desejos. Para isso deixo esta poesia como marco dos desejos e caminhos de meu coração ao longo deste ano que se aproxima do fim, destacando as reflexões que se mostraram tão essenciais para que eu não deixasse de sonhar e crer na beleza da existência... ainda que em toda sua complexidade.


Sei que sou livre para desejar
E por assim dizer, eu desejo que vida seja intensa
Desejo não ser escravo do tempo ou cansaço
Anseio por descobrir asas e voar
E então trilhar os caminhos do vento


Desejo decifrar o mundo e o sentido da vida
Questionar suas contradições e coisas que o movem
Ver cidades exóticas e adentrar em casas incomuns
Quero seguir olhando para o céu, pensando e transgredindo o óbvio
Debruçado na janela eu desejo refletir sobre os ecos do passado


E como um rio, seguirei meu trajeto para o mar...
Reconstruirei meus jardins de beleza
Ali me encontrarei com minha vida na viração do dia
Darei então novos significados às palavras
Sempre compreendendo seus momentos de laços e punhais


Alimentarei também meus desejos e necessidades de estar só...
Momentos de caminhadas nos labirintos da alma
Caminhadas nas trilhas que me preparam a vida e suas surpresas
Trilhas estas que se constroem e destroem em meio à grande esfera do caos
Crendo que sempre existirão dias especiais 


E seguirei vasculhando o interior de meus vasos esquecidos
Procurando desvendar segredos e novos caminhos para a felicidade
Nunca me permitindo ceder às mentiras de um suposto destino...
Mas arrazoando minhas escolhas e caminhos
Buscando onde estive, onde estou e onde estarei...


Escrito por Edward de A. Campanário Neto

Nenhum comentário: