Páginas

3 de nov. de 2010

A Trilha


Estas palavras são inspiradas na figura de uma grande amiga, que acaba de completar mais um ano de vida. 
Feliz aniversário!


Pela trilha eu segui meus próprios caminhos
Tomei as rédeas do destino e conduzi sua suntuosa carruagem
Com papel e caneta em minhas mãos eu fui autora de minha vida
Esta vida tornou-se estória, conto e até mesmo lenda
Uma lenda de muitos sonhos e desejos
Na verdade, uma grande epopeia onde fui vencedora



Sim, posso dizer que venci!
Fui vitoriosa em meus próprios caminhos
Até mesmo perdendo batalhas compreendi que não fui derrotada
Venci com olhos humildes e largos sorrisos
E quando derramei lágrimas elas semearam flores
Flores de minhas delícias e também de amarguras

Ah, as flores! Eu vi tantas enquanto guiava a carruagem pela trilha da vida...
Vislumbrei cores e perfumes inestimáveis, como em um sonho matutino
Senti em minha pele os abraços dos ventos primaveris e o sussurro das borboletas
As brisas coxixavam em meus ouvidos doces canções
Eu cantava e lançava também sementes na esperança de uma trilha florida quando eu fitasse o passado
Por isso não tive medo de olhar para trás, ainda que tivesse escuro ou empoeirado eu soube que sempre haveria flores

E assim eu sigo em minha carruagem pela trilha da vida
Já fiz longas pausas em meu trajeto, mas sempre com desejo de prosseguir
Em minha trilha posso dizer que muito vi, mas que nunca me cansarei de ir além
Serei grata pelo companheiro que adquiri nesta viagem
Olharei com compaixão para os frutos que entre ele e eu acharam vida e abrigo
Não sei o que me reserva a longa trilha, mas sei de onde vim. Mais ainda, sei para onde vou...

Escrito por Edward de A. Campanário Neto para a grande amiga Luciene.

Um comentário:

FOI LIXO UM DIA disse...

Querido amigo, posso dizer do fundo do coração que sou grata pelas pessoas maravilhosas que Deus poe em meu caminho, pois são presentes especiais, jóias raras ... saiba que já faz parte dessa carruagem de presentes que carrego comigo....obrigada pelo carinho...pela amizade ...pelas palavras sempre tão doces..tão queridas ... obrigada ....(ainda estou chorando...rsrsrs..seu poema me emocionou e me trouxe muita alegria ... obrigada ....)

Da amiga de hoje e sempre,
Lú.