Páginas

10 de nov. de 2010

O encontro com minha vida

E você, já teve um encontro com sua vida? Se tivesse, o que ela diria? O que você diria?


Em um dia de silêncio e monotonia deparei-me com minha a vida
Ela estava em pé diante de mim com um olhar receoso
Queria lhe fazer perguntas, mas não havia o que perguntar
*

A minha vida era a mesma de sempre
Estava do mesmo jeito que no passado
Parecia uma sombra de tudo o que ficou para trás
*
Fiquei perturbado com seu semblante vazio
Desesperei-me quando percebi o quanto havia errado
Cri na persistência de nunca querer mudar
*
Movido por esse encontro pensei como nunca antes
Refleti sobre casa sia de minha existência
Imaginei como seria se ao menos eu tivesse tentado ser diferente
*
Poderia ter sido muito mais feliz
Poderia ter tido menos sucesso
Mas, ao final, teria sido diferente, haveria um outro sentido
*
Assim, me libertaria de minha própria jaula
Da jaula enganosa da mesmice
Da prisão onde meu verdadeiro ser era refém
*
Refém de uma falsa liberdade e ideologia
Vítima de uma ordem doentia e opressora
Ordem que me impediu de inovar, de viver
*
Por não mudar cometi sempre os mesmos erros
Estive num marasmo de imperfeição
Pedi desculpas pelas mesmas ofensas
*
Enquanto eu pensava minha vida nada reclamou
Mas pude compreender seu desejo de ser diferente
Ouvia seus sussurros que ecoavam, dizendo calorosamente: "Seja livre"

Escrito por Edward de A. Campanário Neto

Nenhum comentário: