Páginas

22 de nov. de 2010

Graciosa presença


 Um tributo à flor serena... graciosa presença feita de razão e emoção

Graciosa presença que me acalenta
Faz-me adentrar nos confins dos meus ocultos pensamentos
Que transforma em dúvidas minhas certezas
Lançando luz sobre às sombras de meus passos  

Presença que aquece a frieza da vida
Que vislumbra o nascer de sonhos
Que nasce de um sorriso eterno
Que se eterniza no delinear de seus olhos

Quão maravilhosa e incomparável esta presença
Me conduz a vislumbrar a grandeza da criação
Criação da qual és jóia rara e preciosa
Modelo para tudo que é belo e sublime

E nesse universo colossal se manifesta minha ínfima estatura
Universo que desenha tua beleza como o brilho de uma estrela
Estrela de luz que desponta da escuridão do espaço
Que seduz luas e as chama para si em infinitos gestos elípticos

Esta presença me cativa e me encanta
Vem me despertar de meu sono mais profundo
Pela noite fria se ergue como uma doce e leve brisa
Sussurra aos meus ouvidos uma doce e misteriosa canção

Canção que se materializa no cair da fina chuva
E que em meus passos noturnos me leva à janela
Lá então contemplo, de longe, a presença que tão fortemente me domina
Que me condena ao silêncio da noite e à face vazia da escuridão

Escuridão que clama pelo despertar da manhã
Silêncio que busca por um grito de libertação
Libertação da prisão da distância, onde o sentimento jaz cativo
Cativo da graciosa e encantadora presença que me leva a sonhar

 

Escrito por Edward de A. Campanário Neto

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.