Páginas

28 de jan. de 2011

Sou pequeno

O que somos nós além de seres tão pequenos diante da grandeza de tudo? Mas as coisas pequenas também têm seu valor... motivo para não temermos reconhecer o quanto somos pequenos.


Desde pequeno fui ensinado a almejar as coisas grandes
Mas minha parte miúda me mostrava que ser pequeno tinha seu valor
Já menino percebi que as pequenas coisas eram tão mais preciosas
Assim eu pensava em sorrisos que se faziam em alma de flor

Desde então passei a olhar para a pequenez da vida em sua plenitude
E como a vida grande era de pequenas coisas ornamentada
O pouco, mesmo sendo tão pouco, se revelava como muito
Assim toda grandeza em coisas pequenas e símplices se formava

Então me tornei um admirador do pequeno em meio ao grande
Dei novos sentidos aos seus majestosos e humildes momentos
Assim a vida ganhava novos significados todos os dias
Significados de vida intensa em cada pequeno acontecimento

E em meio ao grande do mundo, sou eu ainda tão pequeno
Pequeno e limitado no vasto jardim que é a existência em meio à Criação
Neste jardim sou erva frágil e singela que logo brota e logo seca
Sou um sussurro em meio ao ruído, uma voz na imensidão...

Escrito por Edward de A. Campanário Neto

Um comentário:

suavidade disse...

Como você escreve bem...
Através do simples escreve coisas grandiozas e extraodinárias.
Muito bom o texto.