Páginas

18 de out. de 2010

Doutrina de Choque: A Ascenção do Capitalismo de Desastre

Informações chocantes: desvende segredos dos porões das ditaduras e da administração de governos e grupos empresariais que lutaram (e lutam) pelo capitalismo de desastre.


Nesta obra que tornou-se um bestseller mundial, a jornalista e militante de esquerda canadense, Naomi Klein, revela para a humanidade a intrincada e orquestrada desenvoltura de um modelo corporativista de capitalismo que se expande com voraz força, firmando-se no aproveitamento das crises e cataclismos ambientais para engendrar seu tripé de desestabilização do setor público, liberdade total ao setor privado e eliminação dos programas sociais e de distribuição de renda.
Naomi Klein nos dá respostas claras sobre as atuais políticas de guerra ao terror nos EUA e traz uma clareza sem par sobre o processo de globalização e poder cada vez maior dos grupos empresariais. Partindo de fatos recentes, a autora lança olhares sobre o esfacelamento do socialismo soviético, sobre as ditaduras na América Latina e sobre a conjuntura que pôs em prática a destruição do chamado Estado de Bem-estar Social, apontando todos estes eventos como resultados diretos do fortalecimento de um pensamento econômico fundamentalista de uma classe conservadora que sempre desejou se apropriar dos bens que antes eram administrados pelos Estados Nacionais em todo mundo.
Tenha certeza de que Doutrina de Choque lhe despertará para a compreensão da influência das empresas e sua sede insaciável por lucros e da insanidade de governos que aguardam catástrofes ou crises para colocarem em  ação os planos de entrega do Estado às mãos do setor privado.

Escrito por Edward de A. Campanário Neto

Nenhum comentário: