Páginas

27 de out. de 2010

A Sogra


A Sogra

Deus não dá asas à cobra
Mas a mim Ele castigou
Deu asas à minha sogra
Lá pra casa ela voou

*
Veio para temporada
Mas por lá decidiu ficar
Trouxe mala, cuia e cucuia
E não pensa em se mudar
 *
Eu entrei em desespero
Não sabia como agir
Se a minha sogra tivesse só uma perna
Se empregaria como saci
 *
A velha é terrível e astuta
Adora uma confusão
Em matéria de desgraça
Tem diploma e formação
 *
Eu joguei ela no fogo
O fogo começou a gritar:
Tira essa velha daqui
Senão ela vai me queimar
 *
Eu até forjei sequestro
Mesmo assim não funcionou
Quando eu menos esperava
Minha sogra retornou
 *
Retornou com mais potência
Preparada prá seu intento
Se a sogra não for embora
Vou perder meu casamento
 *
Eu também tentei conversa
Falei com minha patroa
Mas sempre ela retruca
Diz que a “mamãe” é boa
 *
Esse é meu grande problema
Parece que não vai ter final
Mas se sogra for embora
De quem eu vou falar mal?



Edward de A. Campanário Neto

Nenhum comentário: