Páginas

29 de out. de 2010

Por que não há sanções contra Israel?

A paz de Israel se sustenta no sangue dos palestinos


"Os EUA, ferrenhos defensores da democracia e da liberdade, se puseram, nos últimos anos, em posição de ataques bélicos e diplomáticos contra países como Iraque, Afeganistão, Coreia do Norte e Irã. A justificativa  para esta atuação foi a guerra ao terror e a luta contra os regimes opressores do Oriente Médio, mas há nesta tese uma grande, senão enorme contradição: e o Estado de Israel?"



Os EUA, ferrenhos defensores da democracia e da liberdade, se puseram, nos últimos anos, em posição de ataques bélicos e diplomáticos contra países como Iraque, Afeganistão, Coreia do Norte e Irã. A justificativa para esta atuação foi a guerra ao terror e a luta contra os regimes opressores do Oriente Médio, mas há nesta tese uma grande, senão enorme contradição: e o Estado de Israel?
Israel, desde que foi criado, tornou-se um verdadeiro estado de opressão contra os países da região. Não só ameaça o povo palestino, mas descumpre os direitos humanos e oprime uma população já pobre e oprimida, que sofre pela falta de um país para chamar de seu!
Israel mata crianças, destrói escolas e bombardeia como, quando e onde quiser, sem prestar contas à ONU ou à comunidade internacional. Seu Estado é um verdadeiro tirano, que acaba por alimentar o ódio terrorista dos palestinos, que têm a grande maioria de sua sociedade civil refém e vítima da violência e da falta dos itens mais básicos à sobrevivência!
Israel possui armas nucleares e nunca foi punida ou sequer obrigada a se pronunciar oficialmente sobre sua posse ou não, o que mostra a grande contradição que há nos discursos das potências ocidentais, que perseguem o programa nuclear iraniano. A reposta para este tipo de tratamento se encontra no ódio dos EUA e Inglaterra contra os povos árabes aos quais não conseguiram manter dominados, como faziam nos anos do neocolonialismo.
Depois de décadas de opressão e verdadeiras covardias contra o povo palestino, Israel recentemente atacou navios que faziam parte de uma missão humanitária, que tentava levar alimentos, remédios e itens de necessidade básica aos palestinos da Faixa de Gaza, que se encontram em bloqueio por ordens de Israel. O ataque aconteceu quando os navios, que tentavam se aproximar da costa de Gaza, ainda estavam em água internacionais, matando várias pessoas e deixando muitas feridas.
Apesar de haver alguns questionamentos de países membros da ONU, nenhuma medida repressiva foi tomada contra Israel, o que mantém uma clima de tensão com a Turquia, pois os navios atacados tinham sua bandeira e os civis mortos eram seus cidadãos. 
Por que Israel não recebe sanções ou ameaças? Por que a ONU e os EUA, os senhores puros e brancos, não defendem a paz e a fraternidade do povo palestino? A reposta se dá na essência da questão: EUA e as potências ocidentais não defendem valores e ideologias, defendem somente seus interesses! Quando a liberdade interessa ela é defendida, quando não ela é destruída! Este é o mundo real! 

Nenhum comentário: